Desporto

Campeonato do mundo Superbike está de regresso ao Algarve

O campeonato do mundo Superbike está de regresso ao Algarve e ao Autódromo Internacional do Algarve que será decisivo para a atribuição do ceptro mundial. Álvaro Bautista e Toprak Razgatlioglu lutam pelo número 1 e tal como em 2009 quando o título foi pela primeira vez discutido em Portimão e entregue ao norte-americano Ben Spies, em 2023 o campeonato ficará decidido de novo no Algarve.

PUB
A celebrar o seu 15º aniversário o AIA recebe pela 14ª vez o campeonato com o qual foi inaugurado em 2008 com vitórias de Troy Bayliss.
 
Com a venda de bilhetes a superar já os valores registados em 2022 e com as previsões a apontarem para um fim de semana de temperaturas de verão, as sete corridas em agenda divididas entre os dias de sábado e domingo prometem ser bastante discutidas.
 
Portugueses em pista
 
Juntamente com os pilotos que integram o pelotão permanente do campeonato do mundo, as cores portuguesas voltam a ser defendidas por dois jovens pilotos lusos, Dinis Borges e Tomás Alonso que alinham mais uma vez na grelha de partida das Supersport 300.
 
Bubba Brothers encerram em festa
 
A fechar o domingo e logo após o final da derradeira corrida, a conhecida dupla algarvia de DJ'S Bubba Brothers, irão fechar esta 11ª prova do campeonato do mundo com uma atuação que será feita de frente para a bancada principal do mesmo local onde habitualmente está colocado o pódio. 
 
Os bilhetes para ronda algarvia do campeonato estão à venda no site do Autódromo Internacional do Algarve.