Aquele que é considerado um dos eventos mais prestigiados do calendário internacional da modalidade, terá acesso gratuito.
Organizado pela Liga Portuguesa de Karaté ShotoKan (LPKS), em parceria com a European Shotokan Karate Association (ESKA), Associação Nacional de Artes Marciais (ANAM), Escola Shotokan Karaté de Portimão (ESKP), com o apoio do Município de Portimão, este campeonato «reforça a posição do concelho enquanto destino nacional de referência para a prática da modalidade», regista nota da autarquia enviada ao Algarve Primeiro.
Richard Poole, presidente da Associação Europeia de Karaté Shotokan, destaca a ligação histórica desta competição a Portugal. Nos “39 anos em que a ESKA realizou campeonatos em diversas cidades europeias, nenhum país os sediou melhor do que Portugal”.
O responsável acrescenta ainda que, “para os melhores praticantes de Karate Shotokan de toda a Europa, Portugal tornou-se um segundo lar”.
A autarquia destaca que, neste âmbito, Portimão tem vindo a afirmar-se no panorama nacional e internacional da modalidade ao promover eventos locais que têm vindo a ganhar relevo.