Daniela Campos (Bizkaia-Durango) conquistou hoje, em Mogadouro, o título de campeã nacional de fundo na categoria de elite, um dia depois de sagrar-se campeã nacional de contrarrelógio.
Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, a corrida deste sábado, disputada ao longo de 87,6 quilómetros, foi percorrida sempre em pelotão compacto, concluindo-se com uma média de 32,085 km/h, ao fim de 2h43m49s.
A emoção ficou toda guardada para o sprint pelo título. Daniela Campos revelou grande superioridade e triunfou com alguns metros e 1 segundo de vantagem sobre Sofia Gomes (Massi Tactic) e Daniela Pereira (Kiwi Atlantico Louriña), que completaram o pódio de elite.
“É muito bom conseguir estes dois títulos. Estou muito feliz e, após tantos percalços que tive desde o início da época até agora e todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver, sinto que mereço muito este título, pois é uma recompensa de todo o meu esforço. Era um percurso exigente, as atletas também estavam fortes e tive de ter paciência e calma para jogar frio. Na parte final sabia que tinha de estar bem posicionada para conseguir sprintar para a vitória”, contou Daniela Campos.