Desporto

Campeões Mundiais preparam-se para os Jogos Olímpicos no Complexo Desportivo de VRSA

O Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António recebeu, durante o mês de abril, mais de 2000 estágios desportivos.

PUB
 
O destaque vai mais uma vez para a presença de medalhados europeus e mundiais que, neste momento, preparam a sua participação no Campeonato Europeu de Atletismo em Amesterdão, em julho, e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em agosto e setembro, respetivamente.
 
Desta lista fazem parte os recentes premiados Oleksiy Kasyanov (Ucrânia), medalha de prata em heptatlo nos mundiais de pista coberta em Portland 2016; ou Piotr Malachowski (Polónia), campeão mundial de disco nos mundiais de Pequim 2015.
 
Destaque ainda para Laura Ikauniece-Admidina (Letónia), medalha de bronze em heptatlo também nos mundiais de Pequim; Adam Kszczot (Polónia), campeão europeu de 800 metros em Zurique 2014; e Rasmus Magi (Estónia), medalha de prata nos europeus de Zurique 2014 na prova de 400 metros barreiras.
 
No lote de atletas portugueses, as atenções centram-se na marchadora Ana Cabecinha, já pré-selecionada para as olimpíadas de 2016, que procura o objetivo de conseguir uma medalha no Rio de Janeiro, depois de ter sido quarta classificada nos últimos mundiais.
 
Além destes galardoados, encontra-se também em preparação um grupo de atletas paralímpicos britânicos que integra o atleta Nathan Stephens, campeão mundial em 2011 no lançamento do disco.