Desporto

Campesino Recreativo Futebol Clube reforça apoio para obras de melhoramento

 
Em comunicado, a autarquia de Castro Marim faz saber que, através de uma parceria entre o Campesino Recreativo Futebol Clube e a Câmara Municipal de Castro Marim, «foram reunidos e apresentados todos os elementos necessários» à apresentação de uma candidatura a financiamento no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2020) do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.. Avança o mesmo documento que, este organismo público tem conduzido e auxiliado «prontamente» todo o processo.

De acordo com a mesma publicação, Castro Marim é então um dos nove municípios do Algarve que vê a candidatura de uma das suas coletividades apoiadas, tal como aconteceu no ano anterior com o Clube Recreativo Alturense. Este apoio, de cerca de 22.500 euros, traduz-se na recuperação do polidesportivo do Monte Francisco, propriedade da Junta de Freguesia de Castro Marim comodatada pelo Campesino, tal como as bancadas e os balneários, que são propriedade da Câmara Municipal. O investimento total é de 50.000 euros, sendo o remanescente suportado pelo Município de Castro Marim.
 
No mesmo comunicado, a autarquia lembra que, o polidesportivo de Monte Francisco tem sido uma das principais infraestruturas de apoio à atividade do clube, tanto a nível desportivo, como sociocultural, que o Campesino promove na comunidade e que se tem expressado «num forte dinamismo local». São exemplos disso a realização da Festa do Emigrante, da Prova de Carrinhos de Rolamentos, de convívios, serões de acordeão, torneios de futebol amigáveis e de um trail anual, sublinhou.
 
Por força das circunstâncias pandémicas, as atividades do Campesino estão, em grande parte, paradas, «sendo este o momento ideal para encetar as obras de melhoramento», completou a mesma fonte.