Política

Candidato do PS à Câmara de Faro apresentou "equipa" às próximas autárquicas

O PS Faro aprovou no passado dia 22 de junho, as listas candidatas aos órgãos autárquicos do concelho.

PUB
Sob o mote "Gente de Faro, gente que faz", a candidatura do PS Faro, anunciou as listas que serão submetidas a sufrágio.
 
Nas palavras de João Marques, a lista apresentada é o resultado da soma de "lideranças" nas várias áreas, que passa por alguns candidatos que se encontram fora da ação partidária. “Temos uma lista em que, dos seis primeiros, há duas pessoas do PS. É um sinal de que não estamos preocupados só com unanimismos de esquerdas ou direitas. Estamos preocupados em fazer o nosso projeto, com as pessoas” destacou o candidato a presidente da Câmara.
 
A lista candidata à Câmara Municipal de Faro é formada por João Marques, Anabela Afonso (comissária do programa "365 Algarve"), Aquiles Marreiros (coordenador do órgão da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve que monitoriza a aplicação dos fundos comunitários na região), Paula Matias (coordenadora da ReFood Faro), Eusébio Pacheco (especialista em saúde púiblica), André Lara Ramos (professor e dirigente associativo), Sandra Nunes (psicóloga), Leonel Morgadinho (gestor) e Joana Tomás (médica).
 
Para João Marques, há quatro pilares fundamentais que diz partilhar com a sua equipa: habitação, ação social, mobilidade e a doca exterior.
 
"Faro precisa de regressar a uma política de habitação, de habitação social e a custos controlados. Há cerca de 12 anos que não temos essa política em funcionamento no concelho, que precisa de criar condições habitacionais para as pessoas, para os mais jovens e até para uma classe média" disse o candidato, não esquecendo "os problemas que estamos a viver, na sequência da pandemia, e que vamos continuar a viver”.
 
João Marques salientou que "na mobilidade, falta tudo. São precisas mais ciclovias, um grande parque verde e recuperar as nossas vias da cidade. As primeiras queixas que temos recebido passam precisamente pela recuperação dos espaços públicos e vias pedonais”, destacando a importância da mobilidade sustentável para o concelho. 
 
O candidato que foi vereador do Município de Faro, empresário na área dos seguros e atual presidente do Ginásio Clube Naval de Faro, aposta também na construção da doca exterior, permitindo a abertura e ligação à zona ribeirinha, à Ria Formosa e às ilhas-barreira.