Economia

Candidatura à Rede de Apoio ao Autocaravanismo no Algarve aprovada

 
O Município de Silves informmou em comunicado que viu recentemente aprovada, no âmbito do CRESC Algarve, a candidatura da rede de apoio ao autocaravanismo na região do Algarve.

 
Trata-se de uma operação conjunta entre o Município de Silves, a Associação In Loco (beneficiário principal), e os Municípios de Tavira e de São Brás de Alportel e que representa um investimento total que ascende os 590 mil euros, com uma coparticipação comunitária do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) de 70%.
 
No caso do concelho de Silves, foi alvo de candidatura a criação de uma área de serviço de autocaravanas para 30 lugares em SB Messines, com possibilidade de expansão que inclui receção, placard informativo, estação de serviço, vedação e espaços ajardinados, instalações sanitárias, pavimentação redes de água e iluminação pública. 
 
Com uma área total de cerca de 5.500 m2, esta área de serviço de autocaravanas integra a primeira fase de intervenção no espaço, onde se localizará ainda o Terminal Rodoviário e o espaço de Feiras, Mercados e Eventos/Parque de estacionamento automóvel, constantes das restantes duas fases.
 
De referir que o projeto na sua generalidade visa o alargamento e a consolidação de uma rede de equipamentos de apoio ao autocaravanismo através da criação de diversas áreas para o acolhimento dos turistas com apetência para a exploração de recursos associados à natureza e ao património cultural.
 
Estima-se que esta intervenção esteja concluída até ao final de 2020.