A candidatura do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Silves apresentada pelo Município de Silves aos fundos comunitários no âmbito do CRESC Algarve 2020 foi admitida e aprovada com mérito.
A área do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Silves da cidade de Silves coincide com a Área de Reabilitação Urbana de Silves cuja delimitação foi aprovada no passado dia 18 de maio.
O Plano de Ação de Regeneração Urbana de Silves da cidade de Silves prevê um investimento público na ordem do 1,5 milhão de euros que potenciará o investimento privado na ordem dos 4,5 milhões de euros com base em intenções já manifestadas no âmbito do plano aprovado.
Os objetivos previstos centram-se na promoção do dinamismo económico, com incidência no aumento da oferta de emprego, bem como na qualificação territorial que contempla intervenções ao nível do edificado, focando a qualificação paisagística, funcional e urbana, com destaque para as condições de acessibilidade e mobilidade.
Segundo refere nota da edilidade, o Plano de Ação de Regeneração Urbana de Silves é um instrumento fundamental para que o Município e privados possam candidatar-se a fundos comunitários do Portugal 2020, de modo a desenvolver e implementar diversas ações de regeneração e revitalização urbanas na cidade de Silves.