Desporto

Canoagem: Atletas algarvios conseguem cinco pódios na primeira etapa do Campeonato Nacional de Mar

 
O Kayak Clube Castores do Arade, o município de Lagoa e a Federação Portuguesa de Canoagem organizaram em tempo recorde a I etapa do Campeonato Nacional de Mar.

Inicialmente programada para o Município de Odemira, não teve autorização das autoridades de saúde, devido ao estado de emergência naquele concelho alentejano.
 
Participaram 27 clubes e 212 atletas. A prova realizada no sábado, teve um percurso de 19Km com início na Pedra dos Caneiros, Praia do Carvoeiro e final na Praia da Angrinha.
 
O Algarve esteve presente com 4 clubes, com as seguintes classificações: 8º Kayak Clube Castores do Arade, 10º Clube Naval de Portimão, 14º Grupo Naval de Olhão e 19º Grupo Desportivo de Alcoutim.
 
Os atletas algarvios conseguiram 5 pódios, pelos Castores dupla Rui Marques/Gilberto Lopes venceram o escalão de Veteranos A, a dupla Sérgio Carapinha/Sérgio Tavares obtiveram o segundo lugar nos Veteranos B, Bruno Rafael conseguiu o 3º lugar no SS1 sénior. Os atletas do Grupo Naval de Olhão, Caio Mathias venceu na OC1 e Vítor Aleluia conquistou o 3º lugar no SS1 Veterano B.