Desporto

Canoagem:Castores do Arade conquistam medalhas e títulos nacionais

Os atletas do Kayak Clube Castores do Arade alcançaram 4 pódios, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, no decorrer do Campeonato Nacional de Fundo de canoagem e paracanoagem.

PUB
 
Um título nacional foi alcançado por Isabella Wilkinson, atleta em K1 Iniciado feminino, regata em que a sua irmã gémea, Maria Wilkinson, alcançou a medalha de prata. 
 
As irmãs algarvias partilharam assim o pódio nacional sendo uma situação pouco habitual na modalidade.
 
Ana Bebiano conquistou o segundo título nacional para os Castores ao vencer o K1 Vet-A femininos superando a segunda classificada, Ana Silva do Náutico de Crestuma, por 12 segundos. 
 
O atleta Rúben Luís conquistou a única medalha de bronze dos Castores, na regata de K1 Iniciados, ao terminar na terceira posição a apenas 5 segundos da prata e a 8 segundos do vencedor. 
 
Destaque ainda para os resultados de top-10 alcançados por Inês Luís, 6ª classificada em K1 Infantil feminino, e Filipe Busel, 7º classificado em K1 Iniciado.
 
A edição de 2018 do Campeonato Nacional de Fundo foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com o clube Ligadura, na vila de Melres, concelho de Gondomar e contou com a presença de mais de 700 atletas que competiram pela conquista dos 25 títulos nacionais em disputa. 
 
Sendo uma das maiores competições nacionais de canoagem organizadas no país, realizou-se neste sábado, 7 de abril. 
 
Hoje realiza-se ainda a Taça de Portugal de Fundo em Tripulações para embarcações de C2/K2 e C4/K4 (kayaks e canoas para 2 e 4 atletas)