Desporto

Canoagem:Castores do Arade sobem ao pódio sete vezes na XXII Subida Internacional do Arade

Os Castores do Arade de Lagoa, estiveram em destaque na 22ª Subida Internacional do Rio Arade em canoagem que decorreu este domingo, ao ter alcançado o segundo lugar colectivo com 404 pontos, atrás do CC Amora com 442 pontos, que revalidou o título alcançado no ano passado, ficando o terceiro lugar do pódio para os espanhóis do CPT Huelva.

PUB
 
Segundo refere nota do Clube algarvio, "este foi um dos anos mais competitivos de sempre, 23 clubes presentes dos quais 11 de Espanha com mais de 400 atletas presentes".
 
Ao todo foram 12km de percurso no Ria Arade entre o Clube Naval de Portimão e a zona ribeirinha de Silves.
 
Com 56 atletas inscritos o KCCA destacou-se em várias categorias subindo ao pódio por sete vezes, alcançado três medalhas de ouro, duas de prata, duas de bronze, colocando ainda cinco atletas muito perto das medalhas, na quarta posição, e mais seis atletas no top-10 das suas categorias.
 
Esta competição que já é uma clássica regata internacional, organizada pelo Clube Naval de Portimão, tem o apoio dos Municípios unidos pelas margens rio Arade, Portimão, Lagoa e Silves e da Federação Portuguesa de Canoagem.
 
Pódios conquistados pelos Castores do Arade:
Ouro
K2 Esperanças: Guilherme Reis / Rodrigo Gabriel
K1 Vet-A Feminino: Ana Bebiano
K1 Vet-B: Orlando Silva
 
Prata
K1 Jun: Iago Bebiano
K1 Cad: Filipe Libório
Bronze
K1 Jun F: Leonor Mestre
K2 Jun: Isacc Albuquerque / Tiago Vieira