Desporto

Canoagem:Jovens promessas dos Castores do Arade conquistam 4 medalhas

 
Os Castores do Arade de Lagoa, conquistaram quatro medalhas, na final nacional das Primeiras Pagaiadas, competição de 2000 metros exclusiva para jovens atletas que competem no seu primeiro ano de desporto federado, realizada no sábado, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Miguel Costa, na categoria de K1 (kayak individual) Cadete, sagrou-se campeão, ao vencer a competição com 9m 49,480s. Dinis Carrasco, categoria de K1 Iniciado, conquistou a medalha de bronze, a terminar na terceira posição a poucos segundos dos adversários.
 
Na categoria de K1 Iniciados femininos os Castores garantiram dois lugares no pódio com Leonor Matos a ser segunda classificada e Lara Carapinha a terminar na terceira posição. Para além das medalhas de prata e bronze, nesta regata, o KCCA conseguiu mais duas classificações que garantiram pontos para a classificação coletiva, com Júlia Luís em 13º lugar e Nadine Santos a terminar em 19º. 
 
No final e com uma comitiva reduzida a apenas 6 atletas, fruto das limitações em vigor para contenção da pandemia, os Castores conseguiram terminar no 6º lugar coletivo, com 110 pontos, entre 33 clubes nacionais.