O Kayak Clube Castores do Arade esteve em destaque este sábado, ao vencer em seis categorias, na prova de canoagem “Travessia El Terrón”, em Lepe na Andaluzia, ao terminar na terceira posição por clubes.
Os seis atletas que venceram as respectivas categorias foram Diogo Filipe em K1 Iniciado, Iago Bebiano em K1 Infantil, Rita Ângelo em K1 Cadete feminino, Beatriz Reis em K1 Júnior feminino, Ana Bebiano em K1 Sénior feminino e Nuno Silva em K1 Vet-A.
Destaque ainda para os atletas que terminaram em 4º lugar, muito perto dos lugares do pódio, com Guilherme Reis em K1 Iniciado, Inês Luís em K1 Iniciado feminino, Orlando Silva em K1 Vet-A e para o 5º lugar de Gonçalo Bento em K1 Cadete.
A nível colectivo o Kayak Clube Castores do Arade acumulou 2251 pontos, menos 567 que o Real Club Maritimo de Huelva que terminou na segunda posição, sendo vencedor o Club Deportivo Piraguismo Tartessos.
A “Travessia El Terrón” é uma competição organizada pelo Ayuntamiento de Lepe em parceria com a Asociacion Nautica-Deportiva El Terrón e consiste em regatas em circuito de 7400 metros para as categorias de Juniores, Seniores e Veteranos e 3700 para as restantes categorias.
O próximo objectivo do Kayak Clube Castores do Arade é a 18ª “Subida Internacional do Rio Arade” que se realiza no dia 8 de Novembro com início previsto para as 10h00 em frente à zona ribeirinha de Portimão, passando por Lagoa e terminando em Silves.