Sociedade

Cantata Mundi com música de Rodrigo Leão regressa ao Algarve

O Grupo Coral Ossónoba volta a trazer ao Algarve a Cantata Mundi, uma obra com músicas de Rodrigo Leão e arranjos e orquestração de Ana Margarida Encarnação e Rui Baeta.

PUB
 
Integrada no programa 365 Algarve, a primeira apresentação da Cantata Mundi está agendada para este sábado, 28 de janeiro, na Igreja Matriz de Vila do Bispo, às 20h30. 
 
A 22 de abril é a vez da Igreja Matriz de Portimão abrir portas para esta obra, que une as duas correntes existentes nas composições de Rodrigo Leão, uma de inspiração profana e outra espiritual. 
 
A apresentação da Cantata Mundi, com a duração de cinquenta minutos, tem a participação do barítono Rui Baeta, dos três coros do Grupo Coral Ossónoba – Pequenos Cantores d’Ossónoba, Ossónoba-Coro Juvenil e Coral Ossónoba, de um quinteto de cordas, percursão e órgão. 
 
De acordo como o Grupo Coral Ossónoba, a Cantata Mundi resultou de uma encomenda da Diocese de Santarém para a inauguração do Museu Diocesano e foi estreada a 12 de setembro de 2014 na Sé de Santarém.
 
A entrada tem um custo de dois euros em Vila do Bispo e de cinco euros em Portimão. 
 
Para além do apoio do Programa 365 Algarve, as apresentações da Cantata Mundi contam com a colaboração do Turismo de Portugal, Turismo do Algarve, Câmaras Municipais e das Paróquias de Vila do Bispo e de Portimão. 
 
Algarve Primeiro