Sob o lema 'Portimão. De novo', a candidatura é encabeçada por Carlos Gouveia Martins (PSD). O candidato frisou que esta candidatura "nasce da urgência de fazer diferente e de fazer melhor. Eu não quero apenas liderar uma Câmara. Quero devolver Portimão aos portimonenses".
"Não estamos aqui para fazer uma gestão a quatro anos. Queremos uma cidade estruturada, um concelho equilibrado, um território pensado, a 25 anos, e com método a pensar Portimão 2025-50", defendeu.
No seu programa, definiu quatro eixos principais: segurança; habitação; acessibilidade/mobilidade; e desenvolvimento económico e territorial do concelho.
No topo das prioridades, está a implementação da Polícia Municipal, porque, "em Portimão, algumas funções de fiscalização estão entregues à EMARP e isto não faz sentido".
Defendeu que a criação da Polícia Municipal, será "uma força próxima, que complemente as forças de segurança, que esteja na rua, que fiscalize com autoridade e respeite os cidadãos, que se foque no ruído urbano, nas obras e intervenções no espaço público, no trânsito local, e na proteção de equipamentos e eventos municipais".
Para Alvor, falou de um dos problemas "antigos" que é fazer o desassoreamento da Ria e a regulamentação e manutenção dos armazéns da comunidade piscatória.
O candidato adiantou que já falou diretamente com a ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, e que tem canal aberto com o secretário de Estado do Mar e das Pescas, Salvador Malheiro, estando prevista uma reunião, para breve, com os dois governantes, para a resolução definitiva destas duas questões.
Quanto à Mexilhoeira Grande, considerou que esta freguesia "tem um potencial enorme, mas tem sido esquecida, durante anos". Propõe criar uma incubadora académica e tecnológica, capaz de atrair instituições de ensino, inovação e desenvolvimento, que seja um espaço "para fixar jovens, talentos, estudantes, empresários". Em paralelo, prometeu trabalhar um plano de habitação próprio para a Mexilhoeira Grande.
Outro projeto anunciado é o desenvolvimento da zona a norte da Estrada Nacional 125, criando "uma nova centralidade urbana, com habitação, comércio, serviços e espaço público qualificado". Carlos Gouveia Martins quer que a entrada norte da cidade passe a ser "uma zona bonita, muito mais viva e muito mais útil".
Na sessão foram ainda conhecidos, os cabeças de listas aos outros órgãos autárquicos, nomeadamente: José Pedro Caçorino, candidato a presidente da Assembleia Municipal de Portimão; Hugo Carrajola Teixeira, candidato a presidente da Junta de Freguesia de Alvor; Carmen Esteves, candidata a presidente da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande; e Fábio Zacarias, candidato a presidente da Junta de Freguesia de Portimão.