Política

Carlos Gouveia Martins reeleito Presidente do PSD Portimão

 
Realizaram-se, este sábado, dia 5 de setembro, as eleições para os órgãos de secção do PSD/Portimão que reelegeram Carlos Gouveia Martins enquanto Presidente da Comissão Política de Secção do partido, ao passo que Herberto Quental foi eleito Presidente da Mesa do Plenário dos militantes portimonenses.

João Rosado e Natalino Alves serão Vice-Presidentes, Vitor Couto será Secretário e Ricardo Viana, o novo Tesoureiro da Comissão Política. Joaquim Barão Carneiro encerra a lista.
 
Entre o Secretário-Geral Adjunto, Vogais e Suplentes, foram eleitos Mário Bergano, Bruno Candeias, Ana Carla Abreu, Patrícia Aurélio, Alexandra Evangelista, Diamantina Barnabé, José Fernando Garcia, Isabel Costa, Mário Silva da Luz, Bruno Prego, Rita Reis e Madalena Beirão Piorro.
 
Na Mesa do Plenário de Secção, Herberto Quental passa a ser o Presidente de Mesa, acompanhado de Jorge Rodrigues a Vice-Presidente, Lisa Silvestre a Secretária e Anabela Freitas que completa a equipa que irá liderar as assembleias dos militantes portimonenses.
 
Carlos Bicheiro será o Coordenador do Gabinete de Estudos, Manuel Henrique Valente irá coordenar uma das novidades da estrutura. O atual Vereador do PSD, Manuel Valente, irá ser o Coordenador Autárquico do denominado “Governo Sombra” a todos os pelouros do executivo camarário. 
 
Uma novidade apresentada por Carlos Gouveia Martins é a constituição do Conselho Consultivo e Estratégico Autárquico. Neste órgão consultivo, estará o portimonense Ilídio Martins (ex-Presidente da Junta de Freguesia de Portimão em 1989) que contará com o apoio de Joaquim Piscarreta (ex-Eurodeputado e ex-Presidente de Câmara de Lagoa) e Isabel Soares (ex-Presidente da Câmara Municipal de Silves).
 
Para o Presidente reeleito, “É uma grande prova e demonstração de união, confiança e esperança deste PSD que hoje vivemos em Portimão. Há mérito dos últimos dois anos de trabalho que fizemos. Hoje, basta ver a robustez política, e de capital de mérito e reconhecimento profissional perante a sociedade portimonense, dos militantes que recuperámos e que agora estão motivados para fazer parte novamente dos órgãos do PSD e desta página de história. Estou feliz com quem foi eleito, hoje sei que recuperámos a credibilidade interna perante os militantes todos do PSD de Portimão”.