Sociedade

Carminho no Dia do Município de Castro Marim

A fadista Carminho é o ponto alto das celebrações do Dia do Município em Castro Marim, a 24 de junho.

PUB
 
O concerto está marcado para as 22h00, no Revelim de St. António.
 
No entanto, a autarquia diz que as comemorações começam logo no dia 22 de junho, com a peça de teatro “Sal e Sombra”, que volta ao palco da Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelo grupo de teatro do CCD (Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal).
 
Na véspera do feriado, 23 de junho, haverá o tradicional Arraial de São João, na Praça 1º de Maio, a partir das 20h00, sendo o momento alto destinado às Marchas Populares, protagonizadas pela Junta de Freguesia de Castro Marim e pela Banda Musical Castromarinense, com a entrega dos prémios do Concurso de Mastros, contando a colaboração das associações e clubes locais.
 
No dia 24 de junho, depois do hastear da bandeira (9h00), a Banda Musical Castromarinense faz a Arruada, seguindo-se uma missa (10h00) na Igreja de N. Sra. dos Mártires.
 
A sessão solene, às 11h00, na Biblioteca Municipal de Castro Marim, vai dividir-se em dois momentos. O primeiro, de distinção dos melhores alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, e o segundo, de homenagem aos produtores locais, desde o artesanato, passando pelos produtos alimentares, até à produção de sal e flor de sal, numa estratégia de incremento e estímulo ao crescimento e valorização dos recursos locais.
 
Às 21h00 o Revelim de St. António acolhe o espetáculo do Trio “Bela Luísa”, que antecede o grande concerto de Carminho.