O Carnaval de Loulé 2014 chegou hoje ao fim. Durante três dias, cerca de 100 mil pessoas assistiram ao mais antigo corso do país que este ano teve como tema “Único e Irrevogável”, numa sátira política e social que animou os foliões.
A célebre Batalha das Flores voltou a não deixar ninguém indiferente, sobretudo os muitos turistas que aproveitaram a estadia na região para dar um salto até Loulé e entrar na festa. E esta terça-feira de Entrudo foi mesmo o ponto alto das celebrações, com cerca de 40 mil pessoas a encherem por completo a Avenida José da Costa Mealha, refere a autarquia.
Marcado ao longo dos anos pelo carácter de solidariedade, num período de crise, metade da verba arrecadada com as receitas de Carnaval irá reverter para um Fundo de Emergência Social para apoiar as famílias do concelho em maiores dificuldades. O restante será distribuído pelas associações participantes no desfile, muitas delas também com um importante apoio social à população.
De acordo com os responsáveis da Câmara Municipal de Loulé, “ao contrário do que aconteceu noutros pontos do país, a ausência de chuva permitiu alcançar o número de visitantes esperados inicialmente; em 2014, o Carnaval de Loulé afirmou-se mais uma vez como um cartaz turístico da região algarvia durante a época baixa e como um pólo dinamizador da economia local”.