Terminou esta terça-feira a edição de 2018 do Carnaval de Loulé na Avenida José da Costa Mealha.
Foram três dias (11, 12 e 13 de fevereiro) de intensa animação que, de acordo com a organização, saldaram-se em mais um sucesso, reafirmando Loulé como uma referência dos desfiles carnavalescos que acontecem por esse país fora, atraindo milhares de visitantes.
O mais antigo corso organizado do País teve este ano como mote “Carnaval Summit de Loulé”.
Com 14 carros alegóricos e cerca de 500 figurantes, 10 grupos de animação, 5 escolas de samba e muito mais, o desfile ficou marcado mais uma vez pela qualidade artística dos carros, trajes e decorações, mas também pela sátira política, social e desportiva, imagem de marca do corso louletano.
Paralelamente ao desfile a cidade de Loulé viveu também uma dinâmica importante graças ao vasto programa que a Câmara Municipal de Loulé, em colaboração com outras entidades, promoveu. O desporto esteve em destaque com a realização do mítico Torneio Internacional de Vela, em Vilamoura, o Torneio de Carnaval em Atletismo, na Avenida José da Costa Mealha, ou a etapa de surf do Algarve na Praia de Quarteira. Além de Loulé, também Quarteira e Alte receberam desfiles bastante concorridos, enquanto que o Baile de Gala no “Palácio” do NERA animou a noite de segunda-feira.
Para os responsáveis do Município de Loulé, o Carnaval constitui um dos mais importantes eventos do concelho e da região, sobretudo pelo contributo para a projeção turística e dinamização económica durante a época baixa do turismo, pelo que este ano o balanço volta a ser claramente positivo.