Sociedade

Carnaval de Quarteira cancelado devido à situação pandémica

 
Face à atual situação pandémica do país, o executivo da Junta de Freguesia de Quarteira decidiu cancelar o desfile de Carnaval de Quarteira.

«Tomámos esta decisão, alinhados com outras decisões já tomadas, por várias cidades do nosso país e do mundo, onde os eventos de Carnaval, são também de elevada referência e notoriedade», considera Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.
 
«Tendo em conta esta situação imprevisível, em que nos encontramos, e a necessidade primordial de proteger a população, consideramos que o cancelamento é o mais sensato a fazer», acrescenta o autarca.
 
Pelas mesmas razões, também o Carnaval de Loulé foi cancelado esta quarta-feira, por parte da Câmara Municipal de Loulé.  «Tomamos, uma vez mais, esta decisão difícil, cientes de que este é o caminho certo porque o Carnaval é um evento propício ao contacto social, pois, reúne anualmente uma média de 70 mil visitantes, e esta nova variante é extremamente contagiosa, o que, de certo, poderia levar a um aumento da propagação do vírus no concelho de Loulé, algo que queremos evitar a todo o custo. Ao cancelarmos o nosso desfile, priorizamos a saúde da nossa comunidade», considerou o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.