Sociedade

Carvoeiro: empresários de bares e restaurantes contabilizam estragos do mau-tempo

Depois de dias intensos sob forte agitação marítima, é tempo de contabilizar os estragos e de repor a normalidade onde esta é possível.

PUB
 
Os empresários de bares e restaurantes da Praia do Carvoeiro, no concelho de Lagoa, aguardam agora os cálculos dos peritos das seguradoras para avaliarem os prejuízos provocados pelo mau-tempo.
 
Durante o dia de quarta-feira, foram muitas as intervenções de limpeza e tempo de repor as areias nos devidos lugares, pelo que, “está tudo pronto para recomeçar a actividade”.
 
De acordo com alguns funcionários do local e proprietários, “as autoridades foram incansáveis na ajuda. Foram muito rápidos e fizeram o seu melhor para que tudo regressasse à normalidade. Agora é tempo de avaliar os custos junto das seguradoras”.
 
Recorde-se que a forte agitação marítima que se sentiu na costa portuguesa nos últimos dias fez com o mar entrasse “terra a dentro” e levasse consigo o que encontrava. A zona da Praia do carvoeiro foi um dos locais afectados pelo mau-tempo, havendo a registar estragos em bares e restaurantes que agora se preparam para reabrir portas.