Espaço de formação por excelência, a Casa da Música de Castro Marim, atualmente cedida como sede da Banda Musical Castromarinense, foi alvo de obras de remodelação e melhoramento pela Câmara Municipal.
Segundo a autarquia os trabalhos incidiram na transformação das duas salas do segundo piso do edifício num único espaço, mais amplo e que servisse as necessidades da Banda Filarmónica, que passará agora a usar esta área para a escola de música. Além da demolição das antigas estruturas, toda a iluminação foi substituída por LED, com menores consumos energéticos.
A autarquia de Castro Marim, que diz reconhecer a importância da música na educação das crianças e jovens e o seu essencial papel na oferta cultural do concelho, continua a trabalhar na melhoria deste espaço, tendo já em execução um projeto para solucionar um antigo problema de infiltrações.
“Iniciativas como estas, de valorização do património e dos recursos locais, abrem caminho à sustentabilidade económica, mas são sobretudo um grande estímulo social, reforçando a identidade e a autoestima da comunidade e potenciando assim uma maior e unificada projeção do território”, realça o presidente do Município, Francisco Amaral.