Sociedade

Casa das Ciências proclamou professor da Escola Secundária de Loulé como "Professor do ano 2018"

 
A Casa das Ciências proclamou o Professor do Ano 2018, numa cerimónia realizada no CIIMAR, Terminal de Passageiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.

 
Ao completar 11 anos de atividade, a Casa das Ciências distingue anualmente um professor a quem reconhece o mérito como docente do ensino básico ou secundário e da sua disponibilidade de partilhar a sua experiência com os colegas.
 
Nesta primeira edição do Professor do Ano, a escolha da Comissão Editorial da Casa das Ciências, recaiu no professor da Escola Secundária de Loulé, Hélder Pereira, Geólogo, reconhecendo assim o seu trabalho docente na escola e na partilha das suas experiências com toda a comunidade docente.
 
A Casa das Ciências é um projeto associado ao EDULOG, Fundação Belmiro de Azevedo, focado na melhoria da aprendizagem das ciências nas escolas, disponibilizando a todos os seus visitantes um repositório de recursos digitais (https://www.casadasciencias.org), um banco de imagens (https://imagem.casadasciencias.org), uma enciclopédia de termos científicos (http://wikiciencias.org/); valências de acesso livre e gratuito, validadas cientificamente por membros de várias universidades portuguesas. 
 
Trimestralmente, edita a Revista de Ciência Elementar (https://rce.casadasciencias.org), onde reúne artigos de temas científicos atuais de áreas diversas como a biologia e a matemática, passando pela biologia, física e geologia. Tem ainda uma valência de formação, organizando um Encontro anual, certificado, reunindo, em cada edição (a 6ª edição será em 2019), entre 800 e 900 professores de todo o país.