Sociedade

Casa Manuel Teixeira Gomes encheu para homenagear obra do arquiteto José Veloso

 
 
A Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão, recebeu uma sessão de reconhecimento da obra e percurso de vida do arquiteto algarvio.

 
O evento contou, também, com a presença do Vereador João Gâmboa, em representação da Câmara Municipal de Portimão, do Professor Rui Loureiro, Diretor do ISMAT e da Professora Ana Bordalo, Diretora do Mestrado Integrado em Arquitetura do ISMAT.
 
Paralelamente à exposição, a Casa Manuel Teixeira Gomes irá receber duas sessões complementares nos dias 13 e 20 de dezembro, às 18h00. A primeira, sobre o processo do Serviço de Apoio Ambulatório Local no Algarve, com a presença do arquiteto José Veloso, Batista Alves (Diretor Nacional do Serviço de Apoio Ambulatório Local no Algarve, à época), do arquiteto Lopes da Costa e do Designer Manuel Dias, onde será projetado um filme amador, de Miguel Veloso, sobre os Índios da Meia Praia. A segunda sessão será sobre o edifício LuzTur, com a presença dos arquitetos José Veloso e Nuno Arenga.
 
Recorde-se que a exposição sobre o trabalho do arquiteto José Veloso estará patente até 30 de dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes. O livro “José Veloso, a arquitetura, uma causa” poderá também ser adquirido no local da exposição ou no ISMAT em Portimão.