Cultura

Casa Senhorial dos Barreto apresenta história de Loulé em filme

Foto - CM Loulé
Foto - CM Loulé  
Decorre esta sexta-feira, 5 de dezembro, pelas 19h00, a sessão de estreia do novo ciclo cultural do Museu Municipal de Loulé, "Loulé – Cinema e História". A iniciativa visa estabelecer «uma ponte entre a comunidade, o património e a história local, utilizando o cinema como meio de exploração e diálogo», regista nota da autarquia de Loulé, enviada ao Algarve Primeiro.

PUB

A primeira sessão terá lugar na Casa Senhorial dos Barreto que, segundo a autarquia, é um  ambiente «único e enriquecedor para a fruição cinematográfica», com a exibição de “Foi tudo no outro dia”, um filme sobre a memória coletiva de Loulé, realizado por António Clareza. Este filme reúne imagens de Loulé captadas num período histórico específico, entre os anos de 1973 e 1980, oferecendo uma perspetiva «única» sobre a evolução da cidade.

O programa de "Loulé – Cinema e História" inclui a exibição de filmes, documentários e curtas-metragens que abordam temas cruciais ligados à memória e à identidade do concelho de Loulé.

Após cada projeção, será dado seguimento a um momento de conversa e reflexão que contará com a presença de convidados, para um diálogo e debate em torno das obras apresentadas e dos seus temas.

Esta atividade é de acesso livre e não carece de inscrição prévia.