Sociedade

Caso Maddie: mãe acredita que filha “não está longe da Praia da Luz”

A mãe da menina que desapareceu na Praia da Luz em Lagos em Maio de 2007, volta aos jornais para mostrar que a sua esperança está viva e que a filha ainda vai aparecer.

PUB
 
O caso apaixonou e envolveu o mundo, foram muitas as interpretações e as tentativas de explicação deste desaparecimento, mas os pais continuam a acreditar que “a filha está viva e que vai voltar ao seu encontro.”
 
Madeleine McCann desapareceu a 3 de maio de 2007 com três anos de idade. Os pais passavam férias na Praia da Luz. É nesse local que a mãe, Kate acredita poder voltar a encontrar a filha.
 
"A Praia da Luz é o local onde a sinto mais perto. É o local onde ela esteve pela última vez e não acredito que tenha sido levada para milhões de quilómetros dali”, disse Kate, citada pelo The Mirror.
 
Embora nos últimos anos tenham surgido várias versões sobre a possível localização da criança, havendo muitos a defender que esta terá sido vendida e levada para outro país, Kate e Gerry referem que as suas pesquisas sobre raptos os levam a concluir que nestes casos as crianças nunca são levadas para muito longe do local onde desapareceram.
 
“Ouvimos a toda a hora falar de pessoas que desapareceram durante anos e depois são encontrados. Não vamos desistir. Eu quero um fim, uma resposta. O que quer que isso seja”, acrescenta a mãe ao mesmo jornal.