Sociedade

Castelo de Silves aberto até mais tarde

O Castelo de Silves terá o seu horário alargado durante os meses de julho e agosto, ficando o espaço disponível para ser visitado entre as 9h30 e as 20h00, com as últimas entradas feitas até às 19h30.

PUB
 
Para a autarquia, "estendendo o horário até ao final do dia, permite-se que os visitantes usufruam de momentos em que há menos calor e possam, desse modo, conhecer o espaço mais emblemático da cidade".
 
Até outubro será possível visitar no Castelo, a exposição "No caminho do lince ibérico", uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Silves, a Águas do Algarve e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF), que apresenta uma perspetiva histórica da ocorrência deste animal na Península Ibérica, o seu recente desaparecimento do território português e os esforços que têm vindo a ser realizados para a sua reintrodução em meio natural.