Desporto

Castores do Arade alcançam 9 pódios e um título nacional

Os atletas do Kayak Clube Castores do Arade de Lagoa alcançaram 9 pódios, com um título nacional, três vice-campeões e cinco medalhas de bronze, no decorrer dos nacionais de Fundo de Canoagem e Paracanoagem que decorreram na Vila de Melres, concelho de Gondomar, nos dia 6 e 7 de abril.

PUB
 
Ana Bebiano conquistou o título nacional para os Castores, ao vencer o K1 Vet-A femininos superando a segunda classificada, Ana Silva do Náutico de Crestuma, por 11 segundos. 
 
O primeiro vice-campeão seria alcançado por Filipe Busel em K1 Iniciado que terminou a apenas 1,20 segundos do vencedor, Rui Esteves, do Gemeses. 
 
Nas provas de equipa seriam conquistados mais dois segundos lugares com Iara Bebiano / Matilde Ribas / Íris Rietkerk e Clélia Santos em K4 Iniciado feminino e por Orlando Silva / Sérgio Tavares / Nuno Silva e Júlio Soares em K4 Veteranos-B.
 
As medalhas de bronze foram conquistadas por Iara Bebiano em K1 Iniciado feminino; Guilherme Reis em K1 Infantil;  Hélder Tomás em K1 Veteranos “C”; Maria Costa, Leonor Ramos, e as irmãs Maria e Isabella Wilkinson, em K4 Infantil feminino. A mesma medalha que seria repetida pelas irmãs gémeas, Maria e Isabella Wilkinson, ainda no escalão Infantil feminino mas em embarcação K2 (kayak de 2 lugares).
 
As atletas Iara Bebiano e Íris Rietkerk que terminaram no 3º lugar em K2 Iniciado feminino, foram desclassificadas devido à sua embarcação ter o peso mínimo abaixo do regulamentar. 
 
A nível colectivo os atletas do KCCA garantiram dois sétimos lugares, no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal, entre 46 Clubes participantes.
 
A vitória colectiva no Campeonato e na Taça foi para o Náutico de Ponte de Lima. 
 
No Campeonato de Veteranos os Castores do Arade terminaram na segunda posição com 477 pontos, apenas atrás do Náutico de Crestuma que venceu com 631 pontos e à frente da ARCOR de Óis da Ribeira que somaria 436 pontos.