A autarquia de Castro Marim estabeleceu um protocolo com a ARCDAA (Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora), que oficializa a colaboração humana, logística e financeira da autarquia com a associação.
O apoio financeiro é atribuído de acordo com a apresentação do programa de atividades da ARCDAA, que conta com eventos reconhecidos, como o Peddy Paper da Alta Mora ou o Passeio Pedestre “Amendoeiras em Flor”.
São iniciativas que promovem o concelho de Castro Marim, nomeadamente a freguesia de Odeleite, um dos melhores retratos da herança imaterial do território, ainda com uma forte atividade artesanal e alguma tradição agrícola, que se podem ver nas pequenas hortas.
Segundo a autarquia, “é esse retrato pitoresco e tão genuíno que os participantes procuram nestas ações”, tanto quanto o regresso às origens e à autenticidade que a ARCDAA coloca em cada uma delas.
Com estas colaborações, que existem também com as restantes coletividades do município, a autarquia castromarinense “pretende estimular e valorizar o movimento associativo no concelho”, que considera um parceiro fundamental no desenvolvimento desportivo, cultural, recreativo e económico do território.