A autarquia de Castro Marim está a assinalar esta quinta-feira, o Dia Mundial do Turismo com uma visita guiada aos seus espaços mais emblemáticos.
Procurando uma maior adesão à iniciativa, e numa sinergia de recursos, a autarquia colocou à disposição dos turistas hospedados nos principais hotéis do Baixo Guadiana o transporte Linha Azul, um projeto municipal, lançado no dia 24 de junho, que pretende aproximar os visitantes do património material e imaterial do concelho.
A visita passa pelo Castelo, Revelim de Santo António, Casa do Sal e Mercado Local, um roteiro que salienta essencialmente o conhecido património histórico da vila castromarinense, mas sem esquecer as "delícias" gastronómicas, com degustações de produtos locais pelos vários sítios, adianta nota da autarquia.
A visita termina pelas 13h00 no Mercado Local de Castro Marim, onde podem também contactar com os diferentes tipos de artesanato do concelho, como a tecelagem ou a empreita.
“Hoje, o despertar emoções e sentidos é determinante na construção da memória de um destino. É isso que queremos despertar a quem nos visita e fazer sempre lembrar Castro Marim, esta terra cheia de histórias”, diz a vice-presidente da autarquia, Filomena Sintra, sobre a iniciativa.
A Linha Azul para o Património integra-se no projeto 0193_UADITURS_II_5_E, aprovado no âmbito do programa INTERREG V-A Portugal-Espanha (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado a 75% pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).