Este investimento promove o aproveitamento escolar, uma vez que é uma das condições da atribuição das bolsas.
Um total de 62 bolsas de estudo, 41 de ensino secundário e 21 de ensino superior, foram este ano atribuídas pela autarquia de Castro Marim, permitindo aos jovens residentes no concelho que prossigam os seus estudos, independentemente da sua condição económico-financeira.
Por cada estudante do ensino secundário são atribuídos 1000 euros anuais e para os de ensino superior 2500 euros (valor variável consoante a atribuição de bolsa da faculdade).
A autarquia de Castro Marim revela em nota de imprensa, que a atribuição de bolsas de estudo ultrapassa este ano os 90 mil euros.
O Município lembra ainda que colabora com a Universidade do Algarve na atribuição de Bolsas de Excelência académica a estudantes, residentes no concelho, que tivessem ingressado este ano letivo na faculdade. As Bolsas de Excelência pagam integralmente a propina do 1º ano de licenciatura, ou de mestrado integrado, aos cinco melhores alunos provenientes de Castro Marim. Esta iniciativa visa, essencialmente, fixar os melhores estudantes do País nesta região.