Cultura

Castro Marim celebra centenário do nascimento de Carlos Paredes com espetáculo

Grupo “Alvorada”
Grupo “Alvorada”  
No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Carlos Paredes, Castro Marim acolhe, no dia 21 de dezembro, pelas 18h00, um espetáculo no auditório da Biblioteca Municipal. A iniciativa é promovida pelo Município de Castro Marim, em colaboração com o Ministério da Cultura, o Turismo de Portugal e o Museu do Fado.

PUB

Segundo nota da autarquia, o grupo “Alvorada”, composto pelos músicos António José Moreira, Ricardo Dias e Pedro Lopes, apresentará o seu mais recente álbum, "Regresso", que explora a ligação de Carlos Paredes à cidade de Coimbra.

A apresentação evoca a relação do guitarrista com Coimbra, cidade onde nasceu em 1925 e onde deu os primeiros passos na música, acompanhando fadistas durante a década de 1940, antes de se mudar para Lisboa.

O concerto, que recria o som orquestral original da dupla com o acompanhamento de guitarras e viola, tem entrada gratuita, sujeita a reserva prévia na Biblioteca Municipal de Castro Marim, ou através do número de telefone 281 510 747.

A iniciativa é promovida pelo Município de Castro Marim, em colaboração com o Ministério da Cultura, o Turismo de Portugal e o Museu do Fado.