Sociedade

Castro Marim celebrou Nossa Sra. dos Mártires «de forma muito particular»

Uma das mais emblemáticas e significativas celebrações para os castromarinenses é o 15 de agosto, dia em Honra de N. Sra. Dos Mártires, que este ano foi vivido de uma forma muito particular, com as limitações inerentes à pandemia da Covid-19.

PUB
 
Em nota de imprensa, a autarquia resumiu que, as celebrações tiveram ocupação limitada, decorreram na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, e passaram pela celebração do Terço Mariano e realização de uma Missa Solene, encerrando com “um emocionante momento musical” de Nádia Catarro e Nuno Martins.
 
Apesar de não se conseguir realizar a Procissão em Honra de N. Sra. dos Mártires, que era o ponto alto das celebrações, “foi uma expressiva manifestação de fé” num ano em que, “mais do que nunca, é importante que se reforcem os valores da solidariedade, da partilha, do respeito e da resiliência”, frisou a autarquia acrescentando que, todas as celebrações puderam ser ouvidas pela vila de Castro Marim, através da instalação de um sistema de som, e foram transmitidas em direto no facebook do Município.
 
Na mesma publicação é adiantado que, as celebrações em Honra de N. Sra. dos Mártires tiveram a organização da Paróquia de São Tiago e da Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil e seguindo as orientações do delegado de saúde na realização deste momento campal.