Sociedade

Castro Marim continua a afirmar-se como a capital do Acordeão no Algarve

Celebrou-se no dia 5 de Fevereiro, o 7º aniversário da Mito Algarvio - Associação de Acordeonistas do Algarve.

PUB
 
Para assinalar a data, realizou-se a Grandiosa Festa do Acordeão que reuniu algumas centenas de pessoas em torno deste instrumento.
 
Nas comemorações do aniversário, que é também uma homenagem ao acordeão e aos acordeonistas algarvios, reuniram-se mais de 600 pessoas que têm acompanhado e contribuído para o desenvolvimento do trabalho desta associação.
 
O 7º aniversário da Mito Algarvio foi marcado pelas performances do atual campeão mundial Peter Maric (Sérvia), Tino Costa, Maria Adélia Botelho, Nélson Conceição, Tiago Conceição, Sérgio Conceição, Maria Palma, Rodrigo Maurício e o jovem acordeonista Hugo Madeira.
 
Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Castro Marim sublinha que tem apoiado e estimulado o trabalho da Associação Mito Algarvio, “que enriquece o património do concelho, preservando e promovendo a história do acordeão e, ao mesmo tempo, trabalhando na sua contemporaneidade”.
 
Sediada na antiga escola primária do Barrocal, em Altura, em instalações cedidas pela Câmara Municipal de Castro Marim, a Mito Algarvio tem vindo a trabalhar no sentido de afirmar Castro Marim concelho capital do acordeão no Algarve.