“Eu posso. Nós podemos” é o tema da mostra de fotografia patente ao público na Casa do Sal a partir do dia 10 de Outubro pelas 18h00.
A exposição de Mario Rolla, pretende sensibilizar para uma das doenças mais mortais do nosso tempo, o cancro, e quer também ser um ato de luta contra a mesma.
No mesmo dia, o professor de Educação Física e fotógrafo amador vila-realense lança o livro de fotografia, com o mesmo nome, cujo lucro reverterá na sua totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Segundo descreve nota da autarquia, esta exposição mostra um conjunto de 40 imagens, captadas em quatro anos, todas a preto e branco, em contra luz e em ambiente aquático.
A narrativa da exposição estabelece um paralelismo com a doença, tentando acompanhar os vários e diferentes processos da doença. Um caminho de luta e de esperança, a exposição encerra-se numa mensagem de vitória.
Patente até meados de novembro, esta exposição põe à venda 70 livros, com um custo de 10 euros, cuja venda reverterá para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, e poderá ser visitada todos os dias, entre as 10h00-13h00 e as 14h00-18h00.