Sociedade

Castro Marim: GNR apreende 4 200 doses de droga com detenção de traficante

Um homem de 41 anos, foi ontem detido, em flagrante, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Castro Marim.

PUB
Em comunicado, a GNR refere que foi no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, que os militares abordaram o condutor de um veículo que manifestou um comportamento suspeito. "No decorrer da ação foi possível apurar que o homem estava na posse de produto estupefaciente, o que motivou uma busca à viatura. No seguimento das diligências policiais foi ainda realizada uma busca à residência do suspeito, onde existia mais produto estupefaciente", adianta a mesma força de segurança.
 
Ao todo, foram apreendidas 4 264 doses de haxixe; duas doses de liamba; três plantas de canábis; sete munições; duas facas de corte; duas balanças de precisão; seis telemóveis; 1 808,90 euros em numerário; uma viatura; diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.
 
O indivíduo foi detido e aguarda a apresentação no Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, para aplicação das medidas de coação.
 
No âmbito da ação foi ainda constituída arguida uma mulher de 45 anos.
 
A ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Tavira, da secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção, do Posto Territorial de Vila Real de Santo António e do Posto de Trânsito de Tavira.