Ambiente

Castro Marim: Projeto “Jovens pelo Ambiente” tem candidaturas abertas até 26 de junho

 
Já estão abertas as inscrições para a 3.ª edição do programa “Jovens pelo Ambiente”, uma iniciativa do município de Castro Marim que convida os jovens a trabalharem o sentido crítico e a participarem na valorização do espaço público e preservação ambiental.

Criado em 2021, este projeto teve origem num grupo de jovens da comunidade local, que o propôs ao município de Castro Marim como forma de promover uma nova cultura e forma de sensibilização ambiental.
 
Destinado a jovens entre os 16 e os 23 anos, residentes, estudantes no concelho ou que que tenham participado em atividades de voluntariado no Município de Castro Marim, o programa “Jovens pelo Ambiente” tem a duração de cinco semanas (de 17 de julho a 18 de agosto) e garante a atribuição de uma bolsa semanal. A iniciativa inclui seguro de acidentes pessoais e diploma de participação.
 
Além da intervenção e limpeza nos espaços públicos, os “jovens pelo ambiente” terão também a oportunidade de organizar ações de promoção e sensibilização ambiental nas praias e eventos do município, ficando ainda responsáveis por colaborar na geolocalização de contentores no concelho, adianta nota do município.
 
As candidaturas podem ser entregues até ao dia 26 de junho, presencialmente na Biblioteca Municipal de Castro Marim, ou através do email biblioteca@cm-castromarim.pt. Mais informação e ficha de inscrição disponível online