Sociedade

Castro Marim promoveu sessão de esclarecimento sobre Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios

Na passada quarta-feira, teve lugar uma sessão de esclarecimento sobre o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios destinada aos presidentes das juntas de freguesia do concelho de Castro Marim.

PUB
 
A reunião promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, com o apoio de um técnico dos serviços de ambiente do Município, teve como objetivo discutir o Plano, junto dos presidentes das freguesias do Concelho, “considerando o papel relevante que estes detêm no dispositivo de proteção civil, enquanto Agentes de Proteção Civil”.
 
Segundo a autarquia, “na sessão foram esclarecidos aspetos técnicos importantes, que ajudarão os intervenientes a deter um conhecimento aprofundado sobre Plano, atualmente em fase de discussão pública, para um melhor esclarecimento junto dos munícipes”.
 
No final da reunião, Francisco Amaral, presidente da autarquia, entregou coletes da Proteção Civil de Castro Marim aos quatro presidentes de Junta.
 
De acordo com a autarquia, “ações como esta permitem a criação de relações institucionais entre os diversos elementos do dispositivo de proteção civil ao serviço de Castro Marim”.
 
O encerramento dos trabalhos ocorreu na freguesia de Odeleite com os elementos da Proteção Civil, nomeadamente, o Executivo Municipal, o Comando Operacional Municipal de Castro Marim, os quatro presidentes de junta de freguesia do Concelho, o Comandante do Posto da GNR de Castro Marim, o Comandante do Posto Territorial da GNR de Tavira, o Comandante dos GIPS/GNR, o Comandante e comando do corpo de Bombeiros de V.R.S.A., o Comandante e comando de corpo de Bombeiros de Tavira e o Comandante e comando do corpo de Bombeiros de Alcoutim, no âmbito da reunião e do dispositivo especial contra incêndios rurais (DECIR 2018).