Economia

Castro Marim vai ter novo hotel que promove tratamentos com recurso à flor de sal

O Município de Castro Marim anunciou esta terça-feira, que o concelho «vai ver nascer um novo hotel rural» – The Prime Praia Verde, na zona do Vale da Velha, entre o cruzamento da Praia Verde e S. Bartolomeu.

PUB
 
Segundo a mesma fonte, o nova unidade hoteleira, integra uma oferta turística diferenciada, «onde a natureza de um Algarve ainda selvagem, tranquilo e simples se mistura com o espaço». O The Prime Praia Verde passa pela valorização e ampliação de uma área já construída, na modalidade de “Casa de Campo”, passando a hotel rural de 4 estrelas, 42 quartos e 4 suites, um SAL Spa, com um tanque de água aquecida e piscina ao ar livre, numa conexão com o Sal de Castro Marim, com tratamentos e massagens à base da flor de sal.
 
O município assinala que os quartos também são inspirados pela natureza circundante e interligados à tradição arquitetónica da região, com a utilização de materiais como a cal, tijoleira e telha Santa Catarina, bem como a sua decoração, recorrendo a artesãos locais.
 
Com o objetivo de promover a sustentabilidade e a economia local, a gastronomia será inspirada nos conceitos “farm-to-table” e forno de lenha, abrindo-se aos produtores locais. Com a mesma orientação e compromisso, irá também recorrer às amenities feitas à base de produtos naturais, sem recurso ao plástico, ou ainda o uso de painéis fotovoltaicos e solares e tanques de reaproveitamento de águas pluviais para rega.
 
O presidente da câmara municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, sublinha o trabalho desenvolvido pelo seu executivo na “desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada, que têm promovido o aparecimento de novos investimentos”.
 
Ao Algarve Primeiro, o autarca acrescentou que a obra da responsabilidade de investidores nacionais, deverá começar até ao final do ano, num investimento a rondar os 4 milhões de euros e um prazo de execução de um ano e meio. O edil mostrou-se satisfeito pelo investimento no concelho, realçando que se trata de um projeto que irá valorizar os produtos endógenos, além de criar mais emprego.