Sociedade

Castro Marim:17ª edição dos Dias Medievais mostra Idade Média com "rigor e paixão"

Entre 28 e 31 de Agosto, a vida quotidiana do homem da Idade Média é recriada com todo o "rigor e paixão".

PUB
 
Durante quatro animados dias e quatro noites plenas de mistério, os ideais da cavalaria e os torneios, o imaginário lúdico da época, a animação de rua, a exibição de artes e ofícios, as trocas comerciais, os espetáculos teatrais e musicais e os banquetes com uma variedade de iguarias, fazem os participantes sentir-se perante um mundo e uma civilização muito próximos e muito distantes.
 
No cenário ideal para esta encenação, que é o castelo da vila, é tempo de partir à descoberta desta época histórica, que muitas heranças deixou à sociedade e ao concelho de Castro Marim.
 
Conforme refere a autarquia, em quatro dias, poderá fazer uma viagem à Idade Média e a Castro Marim, "a vila que dá vida aos personagens mitológicos desta época povoada de cavaleiros e damas, monstros e mistérios, reis e rainhas, guerras e punições, grandes banquetes e longos serões no castelo". Os cenários multiplicam-se e a Idade Média revive-se no Castelo e na Vila de Castro Marim e no Forte de São Sebastião.
 
Do programa, que conta com a participação de grupos nacionais, espanhóis, franceses e italianos, fazem parte o desfile das classes sociais e a animação de rua, espetáculos de lenda e pirotecnia, exposições, um acampamento árabe, música oriental, encantadores de serpentes e engolidores de fogo, entre muitos outros.
 
Um convite a viver de perto emotivos torneios de cavalaria, tiro com arco e falcoaria, assistindo a espetáculos de teatro e música cheios de magia.
 
Nos "Dias Medievais", está prevista uma demonstração das artes e ofícios, a exibição de instrumentos de tortura e punição, com destaque para as iguarias da gastronomia de então, com banquetes medievais.