Sociedade

Castro Marim:Apanhado pronto-socorro que transportava mais de 2 milhões de cigarros

A Unidade de Ação Fiscal da GNR apreendeu ontem milhares de maços de cigarros sem terem qualquer estampilha fiscal, na Fronteira de Monte Francisco, em Castro Marim.

PUB
 
Foi numa ação de fiscalização rodoviária que a GNR verificou um pronto-socorro, que rebocava duas viaturas em direção a Espanha.
 
Em comunicado a GNR esclarece que "os militares verificaram que uma das viaturas rebocadas continha uma quantidade avultada de maços de cigarros sem ostentarem qualquer estampilha fiscal".
 
O condutor do pronto-socorro, de 38 anos, foi constituído arguido, sendo indiciado pela prática do crime de Introdução Fraudulenta no Consumo, resultando na apreensão de 114 mil maços de cigarros, no total de 2 milhões e 280 mil cigarros e um veículo ligeiro de mercadorias.
 
A GNR estima que a mercadoria apreendida represente um valor de 513 mil euros, o que se traduz numa fraude ao Estado superior a 400 mil euros.
 
Na operação estiveram envolvidos 12 militares do Destacamento de Ação Fiscal de Faro, do Destacamento de Trânsito de Faro e do Destacamento Territorial de Tavira.