Depois de abrir as portas da Câmara aos munícipes, havia que os ouvir e sentir as suas necessidades e angústias. E, ao contrário do que os governantes nacionais pensam, a vida das pessoas e das famílias está muito difícil e não se sente retoma nenhuma.
A ação social e o apoio às famílias têm sido, neste 1º ano de mandato, uma prioridade, assim como o combate ao desemprego, através de parcerias com as Instituições de Solidariedade. Temos também colaborado muito com os investidores, criadores de riqueza e emprego no concelho.
Por outro lado, demos continuidade às obras que vinham de trás, como a estrada das Furnazinhas, a Casa do Sal, o Ninho de Empresas, etc. Na parte litoral de Castro Marim, Altura, Praia Verde e Cabeço, fizemos intervenções e tivemos iniciativas que favoreceram muito a oferta turística e dinamizaram a economia local.
No fundo um 1º ano de diagnóstico mas de muita terapêutica já instituída em colaboração com a sociedade civil castromarinense. Sinto que a maioria da população tem apreciado a minha gestão autárquica que, no fundo, vem no seguimento da minha anterior gestão de 20 anos em Alcoutim.
Francisco Amaral: Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim