Economia

CCDR Algarve apresenta site moderno e responsivo

 
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) disponibilizou hoje o seu novo sítio na Internet, desenvolvido ao longo dos últimos meses com base nos mais recentes modelos tecnológicos, visando um aumento da segurança e da compatibilidade com os dispositivos móveis.

 
Segundo explica a entidade, por um lado melhorou-se a forma como os conteúdos são produzidos e disponibilizados e, por outro, prepararam-se as "fundações tecnológicas necessárias" para que, num futuro próximo, se desenvolvam novos projetos e serviços virados para a comunidade em geral.
 
Assim, o novo sítio na Internet apresenta um design responsivo onde os elementos da página se adaptam automaticamente às dimensões do ecrã através seu posicionamento, dimensionamento e redesenho, tendo em vista que nos interfaces touch o ponteiro do rato é substituído pelo dedo do utilizador. É ainda possível utilizar de forma inteligente recursos móveis como geolocalização e mudança na orientação do aparelho (horizontal ou vertical).
 
Tal como o sítio da Rede de Apoio ao Autocaravanismo da Região do Algarve (RAARA) ou a plataforma da Infraestrutura de Dados Espaciais do Algarve (IDEAlg), apresentados em novembro de 2018 e junho de 2019, respetivamente, o novo sítio na Internet da CCDR Algarve foi cofinanciado por fundos da União Europeia, no âmbito do Programa Operacional Cresc Algarve 2020.