Ambiente

CCDR Algarve disponibiliza fundos de um milhão de euros para eficiência energética

Foto - CCDR Algarve (Facebook)
Foto - CCDR Algarve (Facebook)  
As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e as entidades públicas ou equiparadas proprietárias de equipamentos sociais têm disponíveis fundos de um milhão de euros, do Programa Regional Algarve2030, para melhorar a eficiência energética, foi hoje anunciado.

PUB

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) algarvia anunciou que vai manter aberto o concurso para melhoria da eficiência energética dos equipamentos sociais, através da realização de auditorias e processos de certificação, melhoria de isolamento térmico, sistemas de climatização e de aquecimento de águas sanitárias.

A instalação de painéis fotovoltaicos, de janelas e portas mais eficientes, de sistemas de ventilação e iluminação natural, de equipamentos para climatização e gestão inteligente da energia ou a promoção da eficiência hídrica, a incorporação de biomateriais e materiais reciclados, assim como soluções de arquitetura bioclimática em prédios e edifícios são outras das intervenções previstas, referiu a CCDR num comunicado.

A CCDR esclareceu que as intervenções de eficiência energética só poderão ser elegíveis para financiamento “quando enquadradas num projeto mais amplo cujo objetivo principal seja a melhoria da eficiência energética”, podendo os interessados apresentar candidaturas até às 18:00 de 30 de setembro.