Sociedade

CCDR Algarve encerrou candidatura "Articular para Intervir" com balanço positivo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve realizou no dia 27 de janeiro uma sessão sobre as ações para o desenvolvimento regional - Articular para intervir, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

PUB
 
No âmbito da apresentação dos resultados das duas candidaturas ao Programa Operacional Regional 2007-2014 (PO Algarve 21) - “Articular para Intervir” e a segunda fase do mesmo, este evento teve como objetivo apresentar, várias ações que contribuíram para o desenvolvimento regional do Algarve, nos últimos seis anos, em articulação com os serviços regionais setoriais, como autarquias locais e agentes económicos e sociais regionais. 
 
Estas candidaturas tiveram um investimento total de 1.937.531,26 euros e uma comparticipação do FEDER de 1.356.271,87 euros tendo como base uma parceria entre entidades públicas e privadas (CCDR Algarve, UAlg, CM Tavira, RTA,AIHSA, Associação In-Loco e Tertúlia Algarvia, entre outras).
 
A sessão contou com oradores convidados os quais fizeram um resumo das diversas iniciativas e projetos desenvolveram, como a Dieta Mediterrânica, a Rede Regional de Autocaravanismo, o Algarve Acolhe - Áreas de Acolhimento Empresarial, o projeto TASA – Técnicas Ancestrais, Soluções Atuais, estudos e monitorização do desenvolvimento regional, e o Portal Mobilidade e Transportes.
 
Houve ainda lugar para a apresentação dos livros elaborados no âmbito do 1º Festival de Gastronomia da Dieta Mediterrânica 2015, as “Receitas dos Chefes” concebido com as receitas de todas as equipas em concurso e o livro “Reinventando Sabores Mediterrânicos” com receitas da equipa vencedora do concurso. 
 
Este último livro decorreu do prémio que a CCDR Algarve ofereceu à equipa do restaurante L14 – Salgados Dunas Suites, do Hotel Nau Hotels&Resorts por ter sido a “Melhor Equipa” no concurso. Estes livros foram editados pela CCDR Algarve e tiveram o cofinanciamento do PO Algarve 21.