Economia

CCDR Algarve promove seminário sobre economia circular no Algarve

Este seminário conta com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e dos fundos da União Europeia, no âmbito do POCTEP – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal.

PUB
 
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) promove um seminário sobre economia circular, nos dias 5 e 6 de dezembro, com vista a debater a economia circular na região, juntando todos os intervenientes/parceiros, promovendo um momento de divulgação com apresentação de iniciativas e trabalhos em economia circular no Algarve.
 
Este seminário insere-se no contexto da implementação da Agenda Regional de Transição para a Economia Circular do Algarve, enquadrada pelo Plano de Ação para Economia Circular e decorre nas instalações da CCDR Algarve, em Faro.
 
As inscrições gratuitas são limitadas à capacidade da sala e o programa reúne um conjunto de oradores, onde se destacam membros do Governo, representantes da Comissão Europeia (DG Ambiente), da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve e da Região de Turismo do Algarve, de diversos centros de investigação da Universidade do Algarve, bem como parceiros das áreas da economia e do ambiente, destaca comunicado da CCDR.