O conselho diretivo da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento (CCDR) do Algarve, I.P., felicitou a Universidade do Algarve (UAlg) pela decisão da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) de acreditação por mais seis anos do plano estratégico da UAlg.
A CCDR refere em comunicado, que trata-se "de uma avaliação positiva que dá especial destaque ao contributo do curso de Medicina". No documento, o organismo público liderado por José Apolinário, destaca "o excelente trabalho de parceria com a região desenvolvido pela Universidade do Algarve, sob a liderança do reitor, Paulo Águas, da sua equipa reitoral e toda a equipa de docentes, investigadores e colaboradores".
Os Fundos Europeus geridos no Algarve, sob a responsabilidade de estrutura de missão integrada na CCDR Algarve, "são instrumento essencial para o salto qualitativo e de mérito da Universidade do Algarve agora reconhecido pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior", sublinha a entidade.
No Programa Regional Algarve 2030 "esta prioridade será ainda mais reforçada", realça a Comissão de Coordenação, "com foco na qualificação das pessoas, na inovação, na transferência de conhecimento, destacando ainda mais o contributo da Universidade do Algarve para o desenvolvimento regional", conclui.