O Programa Operacional do Algarve tem abertos dois avisos no âmbito do Programa Apoio à Produção Nacional (Base Local) – PAPN para micro e pequenas empresas.
Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), refere que um
aviso está direcionado exclusivamente para a indústria, com o objetivo de promover a diversificação da base produtiva regional, que encerra às 19 horas da próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Outro
aviso direciona-se para estimular sobretudo investimentos em eficiência energética, promoção de práticas circulares e digitalização nas empresas, até 22 de março.
Para aceder a estes apoios, as empresas deverão assumir o compromisso de manter os postos de trabalho, não havendo a exigência de criação de novos postos de trabalho.
Segundo a CCDR, podem ser enquadráveis projetos de investimento elegível total no máximo até 235 mil euros, sendo que a taxa máxima de apoio poderá ser de 60% (incentivo não reembolsável). A duração máxima dos projetos é de 12 meses, contados a partir da data de início da sua realização, podendo, com justificação válida, ser prorrogado pela Autoridade de Gestão por mais 6 meses, sendo que a data limite para elegibilidade das despesas termina a 30 de junho de 2023.