"Foge da confusão algarvia e descansa em França", foi este o slogan da campanha promovida pelo Aeroporto de Faro e publicitado nas redes sociais da ANA.
Segundo o CDS Algarve, foi grave o que aconteceu esta segunda-feira, em plena época alta, onde a campanha no Facebook, «além de desaconselhar o turismo na região, o que só por si é grave, promovia também um outro destino em particular (Marselha), com a promessa de "marinas, praias, água transparente e calor", como se o Algarve não tivesse isso e muito mais".
Para o CDS o que esteve em causa foi «um atentado contra os interesses económicos da região e a imagem e dignidade dos algarvios, tendo sido passado um "atestado de incompetência" a todos aqueles que se dedicam a esta atividade que, convém sublinhar, em muito contribui para o desenvolvimento regional e o PIB nacional».
Os centristas defendem ainda que sendo o Aeroporto Internacional de Faro um parceiro de referência do turismo no Algarve, a «convidar as pessoas a escolherem outro destino para as suas férias só pode ser fruto de uma "decisão aérea" por parte de quem a produziu e a autorizou».
O CDS congratula-se com a retirada da campanha publicitária em causa, contudo, refere que «deverão ser apuradas responsabilidades sobre tal facto».