O CDS-PP enviou uma carta aberta à Presidente da Câmara Municipal de Silves sobre a conservação e reabilitação da Ponte Velha de Silves, (Ponte Romana).
Os centristas referem que a Ponte Velha, tornou-se, a partir da construção da nova ponte rodoviária sobre o Arade, num espaço pedonal de lazer, "assumindo ainda o estatuto de monumento-símbolo do passado histórico da antiga capital do Algarve".
Depois da Câmara Municipal de Silves, ter deliberado em meados de 2016, o encerramento da Ponte e a consequente interdição à circulação, tanto no tabuleiro, como na parte inferior, devido ao seu «avançado estado de degradação, ameaçando risco eminente de colapso», lê-se na mesma carta aberta, que passados 3 anos, "a interdição, a possibilidade de graves acidentes e o risco de colapso continuam".
Deste modo o CDS-PP de Silves questiona o executivo camarário, se já foi concluído o procedimento de classificação do imóvel como Monumento de Interesse Público, o que fez a autarquia, em defesa da preservação do imóvel e que medidas imediatas irá tomar no sentido de defender a preservação do monumento "emblemático" da cidade.